Semente de Chia: Aprenda todas as vantagens sobre ela

Semente de Chia: Aprenda todas as vantagens sobre ela

Emagrecimento, dieta, vida saudável, esses são temas que já fazem parte do nosso dia a dia e a gente já sabe bem que a reeducação alimentar é a base para o sucesso de tudo isso. No entanto, assim como eu e você, existe uma infinidade de pessoas que amam uma vida saudável e reconhecem que vários alimentos podem ajudar em nosso projeto de emagrecer com saúde.

A semente de chia é um desses poderosos alimentos naturais e pode fazer parte das nossas refeições, sem restrições, nos ajudando a alcançar nossas metas em busca de uma vida mais saudável e duradoura.

De tempos em tempos aparecem novidades instantâneas no mundo das dietas, mas que logo desaparecem das prateleiras, porque não conseguem demonstrar seus efeitos em longo prazo.  Diferentemente destas, a semente de chia permanece firme nos supermercados ou nas casas de produtos naturais e de dieta, pois quem a consome sente na pele seus benefícios. Isso acontece graças aos seus efeitos comprovados pela ciência e aos resultados reais que ela proporciona a quem experimenta.

Original da Guatemala e de algumas regiões do México e Colômbia, a chia ou Sálvia Hispânica é uma planta cujas sementes têm sido consideradas como um alimento funcional e a seguir falaremos de alguns dos principais segredos já comprovados da poderosa sementinha, que é um dos principais ingredientes do Super slim x.

Sensação de saciedade

Ao colocar alguns grãos na boca, de cara você vai perceber esse efeito, pois ao ingerir uma pequena dose logo você poderá sentir uma camada gelatinosa se formando ao redor dos grânulos, é algo que acontece de forma instantânea.

Segundo os cientistas, isso ocorre devido ao seu efeito mucilaginoso que significa que ela absorve e em seguida retém uma quantidade significativa de água, criando uma espécie de gelatina que triplica o volume dos grãos ingeridos diminuindo a nossa fome.

Você pode misturar em saladas, shakes, suplementos como somatodrol e outras refeições e certamente verá que consegue permanecer por mais tempo alimentado. A sensação de saciedade evita aquelas perigosas beliscadas fora de hora te ajudando a esperar calmamente pela próxima refeição. Você não precisará olhar o relógio a cada segundo, esperando chegar a hora de comer de novo. Até a ansiedade pela comida acaba diminuindo, sendo essa uma das mais poderosas vantagens da semente de chia.

Alto teor de ômega 3

Apesar de pequeninas as sementes de chia possuem altíssimo valor nutricional. Quando comparadas a outros alimentos de origem animal ou vegetal, as sementinhas de cor acinzentada estão entre as principais fontes de ômega 3. Isso torna a semente de chia ainda mais especial, já que o ômega 3 é um tipo de gordura essencial que o nosso organismo não é capaz de produzir, sendo necessário que a gente adquira o nutriente através da alimentação.

O ômega 3 é uma gordura considerada importante, pois auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, além de facilitar os processos anti-inflamatórios e a diminuição de alergias. Para aqueles que não gostam de comer peixe – grandes fornecedores de ômega 3 – a chia é uma excelente alternativa! Alto teor de cálcio.Quando queremos melhorar os níveis de cálcio em nosso corpo, a primeira coisa que pensamos em ingerir é o leite.

Mas, você vai se surpreender com o que os cientistas descobriram: Quando comparada ao leite de vaca, a semente de chia possui cinco vezes mais cálcio. Pois é, é isso mesmo que você leu. Mas veja bem, o mineral encontrado no leite é mais facilmente absorvido pelo organismo, mas ainda assim a semente pode ser um substituto significativo para os alérgicos à lactose. Alto teor de fibra alimentar.Outra grande riqueza da semente de chia é o seu poder de produzir uma boa digestão.

São inúmeros os relatos das pessoas que relacionam o consumo regular das sementinhas a uma pele saudável e bonita. Graças ao seu alto teor de fibra alimentar, o intestino funciona mais equilibradamente, e quando comparada a outros grãos como a aveia e a quinoa ou amaranto suas fibras são mais eficientes, atuando no intestino e promovendo uma digestão mais eficaz.

É justamente por conta dessa eficácia digestiva que é importante consumir as sementinhas depois de comer refeições mais pesadas, você vai sentir a diferença na pele. Alta concentração de proteínas. Não dá para acreditar que sendo tão pequena a chia pode ser tão rica em proteínas, mas é a mais pura verdade.

Fazendo uma comparação com as sementes mais famosas, tais como a linhaça, o trigo, o amaranto, a quinoa e a aveia, a semente de chia é a maior detentora de proteína dentre todas. Como já sabemos, a proteína também ajuda tanto na saciedade, quanto na construção dos nossos músculos.

Com tantas vantagens e benefícios nutricionais, a semente de chia tem se firmado na lista de produtos que fazem a diferença na perda de peso, mantendo seu espaço garantido nas prateleiras e na nossa lista de produtos saudáveis e favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *