Regras para uma boa alimentação para emagrecer

Manter a boa forma nos dias de hoje não é uma tarefa das mais fáceis. Com o aumento da variedade das lanchonetes de fast food e a correria do dia a dia, estas opções de alimentação acabam por tornar nossa dieta um grande desastre.

Além disso, a constante industrialização dos alimentos que consumimos faz com que sejam adicionados diversos tipos de substâncias maléficas ao nosso organismo, como conservantes, corantes, ente outros.
Tudo isso, além de contribuir para o aumento do colesterol e outros índices ‘ruins’ de nosso corpo, faz com que ganhemos peso. O excesso de peso pode trazer ainda mais consequências negativas à nossa saúde e a obesidade pode causar doenças mais graves, além da questão psicológica que envolve toda a questão de isolamento por conta do alto peso.

Para superar essa situação precisamos saber como perder peso rapidamente e, principalmente, com saúde. Há muitas dietas para emagrecer, mas nem todas elas fazem com que você tenha saúde durante o processo. O primeiro passo para começar a perder peso é promover uma reeducação alimentar. Depois você pode optar por um programa de emagrecimento, tal como o Projeto Mamãe sarada, criado pela personal trainner Gabriela Cangussu.

Quem é Gabriela Cagussu Criadora do projeto Mamãe sarada

Gabriela é Mãe de dois filhos em engordou bastante em todas as suas gestações, após recuperar o corpo que tinha antes da gravidez Gabriela resolveu criar o projeto voltado para Mães voltarem a ter o corpo que tinha antes da gravidez, com apenas 14 minutos diários de exercícios e um plano DETOX alimentar. Tudo pensado em quem tem pouco tempo para se dedicar a exercícios e a dietas.

Corte de frituras, alimentos gordurosos, lanchinhos pesados, entre outros. Ao mesmo tempo, você precisa aumentar a ingestão de alimentos naturais: frutas, verduras, legumes, grãos, óleos vegetais puros, e outros alimentos que certamente contêm grande quantidade de nutrientes e podem ajudar ainda a melhorar sua saúde.

Não existe segredo para perder peso rápido.

A boa alimentação e a prática de exercícios físicos é o conjunto ideal para que você consiga emagrecer com saúde. Portanto, não pense que só a mudança dos hábitos alimentares proporcionará isso a você.Os exercícios físicos são importantíssimos, pois farão com que você emagreça muito mais rápido.

Apenas deixar de comer evita que o corpo acumule gordura, mas para queimar o que já existe é necessário dar utilidade a ela. Neste caso, praticar exercícios ou esportes é a melhor forma para fazer isso juntamente com suplementos como Kimera que possio uma excelente ação no corpo.

Alguns alimentos que podem ser cortados da alimentação de quem precisa emagrecer rápido são as massas, os hambúrgueres, as carnes ‘pesadas’ e gordurosas, queijo, leite integral, creme de leite, carne de porco, pão francês comum, entre muitos outros.

Já os alimentos que devem ser incorporados à dieta para emagrecer são as frutas, como maçã, laranja, mamão, melancia, pera, banana, uva; grãos integrais, como arroz integral, granola, linhaça, cereais em geral; azeite de oliva, óleo de girassol, chá verde, carnes magras e grelhadas (frango e peixe), entre outros itens.


Não é extremamente necessário que você corte todo o resto ou deixe de comer para sempre alguns itens. Mas deve fazer isso com moderação. Comer uma pizza de vez em quando (bem de vez em quando) não fará com que você ganhe todo o peso que perdeu.

Por isso não fique paranoico com o dever de emagrecer. Se você achar que emagrecer é a única coisa boa que fará na vida, isso se tornará essencial em sua vida. Desta forma, seu psicológico será abalado e a perda de peso pode se tornar mais difícil.

Com relação ao fast food falado no começo deste artigo, é necessário – é óbvio – que você corte por completo: além de possuir grandes quantidades de gordura, conservantes, colesterol e outros malefícios, os alimentos vendidos nestes restaurantes causam obesidade real nas pessoas.

Portanto, comer aquele delicioso sanduíche no McDonald’s, nem pensar. Aí você se pergunta: então por que existem estes restaurantes?

Pessoas que não tem problemas com o ganho de peso podem comer fast food uma vez ou outra. Mas isso não deve se tornar uma rotina. Já quem tem pré disposição para engordar, deve evitar ao máximo este tipo de comida.

Por fim, a intenção de emagrecer já é um bom sinal. A força de vontade e a ajuda de amigos e familiares também exerce papel importantíssimo no processo e ajuda a pessoa a se sentir vitoriosa. Emagrecer é saúde!