Orquídeas Plantas com Nomes Diferentes – Saiba mais sobre estas Flores

Orquídeas e Plantas com Nomes Diferentes – Saiba mais sobre estas Flores

Uma das plantas cujo nome chama bastante atenção além das orquídeas que são belíssimas a lança-de-São-Jorge. Assim como a lança-de-ogum, esta herbácea é nominada desta forma porque é muito utilizada nos cultos de umbanda. O formato de suas folhas, cilíndricas, longas e pontiagudas, dá origem ao seu nome ao fazer alusão a uma lança.

Outra espécie com nome diferente é a boca-de-leão. Esse nome foi adotado pelo fato de que a flor, quando pressionada, se abre como uma boca. Esta herbácea da região Mediterrânea é produzida em diversas cores, na primavera e inverno. Ela também pode ser usada como planta medicinal, agindo como um purificador do sangue.

A flor-da-paixão, nome popular da flor do maracujá, foi nomeada por monges e está ligada à história da Paixão de Cristo. O nome foi escolhido porque a forma da flor remete à coroa de Jesus e seus cinco estames, simbolizam as chagas de Cristo.

Já a Gloriosa, flor trepadeira da família do lírio, tem esse nome por conta da disposição das pétalas de sua flor, que a torna ainda mais bela. A gota-de-orvalho é outra planta de nome inusitado, por conta da aparência de suas pétalas ao amanhecer. Quando ela substitui a grama, suas flores brancas parecem gotas de orvalho sobre o verde de suas folhas.

Também podemos citar a famosa maria-sem-vergonha. A origem desse nome data dos tempos do império. Quando a imperatriz Maria Leopoldina veio da Áustria para o Brasil, passou a sentir saudade das flores impatiens, que existiam no Palácio de Viena. Quando as sementes foram então plantadas no Jardim Botânico, ninguém imaginava que elas se adaptariam tão bem em qualquer local ou clima. Por conta disso, a flor acabou ganhando este nome.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Estas plantas podem ser encontradas em qualquer floricultura, incluindo as lojas virtuais. Quem mora na capital do país, por exemplo, pode aproveitar a comodidade de comprar flores online, já que muitos sites oferecem o serviço de entrega de flores em Brasília.

Se quiser aprender a cuidar de plantas exóticas leia este manual: como cuidar de orquídeas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *