O que são produtos termogênicos e que tipos existem

casos-sucesso-sou-mais-eu-cha-termogênicoChamamos termogênico toda substância capaz de aumentar a temperatura corporal, com o objetivo de produzir certas reações metabólicas que têm que ver com a queima de gorduras e a redução de tecido adiposo.

E é que o processo conhecido como ” termogênese é exatamente isso. Trata-Se de gerar calor através da ingestão de alimentos termogênicos suplementos capazes de desencadear o aumento de temperatura que, posteriormente, fará com que essa redução de gordura.

De fato, quando entra em jogo a ação termogênica inicia-se uma transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia. Assim, incide no metabolismo e acelera a chamada taxa metabólica, o que varia entre as pessoas, ou outras.

Um metabolismo lento, dificultando a queima de gordura e a perda de peso e as pessoas que tenham esse tipo de atividade metabólica mais lenta serão as que mais benefícios obtidos tomando termogênico para emagrecer.

Por todo o exposto, é comum ouvir falar dos benefícios dos termogênicos para definir para queimar gordura abdominal. Isso sim, como sempre dizemos na Bolsa do Corredor, os milagres não existem.

O fato de tomar suplementos termogênicos alimentos com propriedades termogênicas não se garante uma perda de peso determinada. Estes produtos devem ser combinadas com a prática esportiva, de atividades anaeróbias cardio, que são as mais adequadas para queimar gordura, como você já sabe.

Além disso, cabe acrescentar que nem todos os termogênicos aumentam a temperatura corporal e incidem na queima de gorduras. Existem termogênicos supressores do apetite, diuréticos, naturais e sintéticos. Podem ser considerados produtos queimadores de gordura estar mais focados em sua atividade diurética eliminativa do apetite.

emagrecerSuplementos termogênicos

O fato de que tudo isso realmente seja assim, é benéfico para a pessoa que quer eliminar a gordura acumulada em certas zonas do corpo e pode fazê-lo a partir da toma de suplementos termogênicos.

Alguns desses suplementos mais populares são fabricados a partir de substâncias naturais que originam essa termogênese. Por exemplo, o chá verde, cafeína, chá verde, L-carnitina, o guaraná, entre outros.

Através desses suplementos é possível acelerar o metabolismo e queimar mais gorduras de forma mais rápida. pelo menos, é isso que diz a teoria.
O termogênico líder do mercado tem sido durante vários anos o suplemento OxyElite Pro da USPlabs, e cujo principal ingrediente é a ioimbina. pelo menos, o que mais vendas conseguiu a nível mundial.

No entanto, não está provado que este tipo de suplementos realmente sirvam para emagrecer se não se combinam com o exercício e uma dieta hipocalórica. O que sim é certo é que suas propriedades termogênicas ajudam a definir a musculatura.

Por isso, nem todo mundo está disposto a tomar suplementos alimentares. Para todos eles existem alimentos com propriedades termogênicas, que são os que muitos atletas decidem incluir em suas dietas para não ter a necessidade de tomar suplementos. É a forma mais natural de reduzir gorduras e, por que não dizer?, a mais econômica.

Se você quiser saber a lista de alimentos termogênicos naturais para perda de peso continua a ler.

Termogênicos naturais: alimentos queima-gorduras

Quais são os melhores termogênicos do mercado? Você provavelmente vai encontrar uma infinidade de produtos com estas propriedades redutoras de gordura, mas os alimentos naturais com propriedades termogênicas sempre serão os mais naturais e saudáveis. Alguns dos mais utilizados pelos atletas são:
Cafeína

termogênicosA maioria já conhecemos os efeitos que tem cafeína no organismo, tem propriedades termogênicas que aumentam a temperatura corporal e, além disso, contém paraxantina, outra substância que afeta a queima de gorduras.

Chá verde

Os chamados polifenóis, que é encontrado no chá verde são os encarregados de acelerar o metabolismo e a queima de gorduras , além de influenciar os radicais livres e ter um poderoso efeito antioxidante.

Womax

Tem um poderoso poder para suprimir o apetite e graças a sinefrina e a fenilefrina se transforma em um bom termogênico natural. O suplemento Womax ajuda muito no emagrecimento!

Guaraná

Esta planta contém cafeína e os chamados taninos, ambos úteis na combustão e redução do tecido adiposo.
Framboesas

Trata-Se de uma fruta considerada queima de gordura por seu efeito direto no hormônios reguladores do metabolismo. O extrato de cetona, obtido a partir de framboesa, é a substância que realmente teria propriedades termogênicas naturais.

Cayena

Este tipo de pimenta pimenta contém capsaicina, a substância responsável por esse sabor picante e do aumento de temperatura corporal quando a ingere.

Efeitos colaterais dos termogênicos: são perigosos?

O fato de que os alimentos e suplementos com este tipo de propriedades incidam diretamente no ritmo cardíaco pode ser prejudicial para muitas pessoas.
E é que, estamos falando de produtos que aceleram o metabolismo e os batimentos cardíacos.

Por isso, não são suplementos recomendados para pessoas com hipertensão, com problemas de coração, com algum tipo de doença relacionada com a circulação. Para todas elas, o efeito colateral direto é claro, a ocorrência de taquicardia, arritmia e outros efeitos diretos sobre o coração.Mas não só isso.

O consumo de gorduras não é recomendado em casos de pessoas que mantêm uma dieta baixa em carboidratos Isto é assim porque a aceleração do metabolismo implica a necessidade de manter as reservas de glicogênio suficientemente altas para a obtenção de energia. Se não consumir hidratos de carbono necessários para atender a essa necessidade, o consumo de produtos termogênicos pode afetar negativamente.

Em suma, queimar gordura e perder peso não é uma tarefa fácil, e não devemos acreditar-nos tudo o que nos contam sobre produtos suplementos queimadores de gordura para atletas, como é o caso dos termogênicos para emagrecer.

Contrasta a informação, consulta com o seu nutricionista e com o seu treinador pessoal e decide se é realmente necessário introduzir suplementos em sua dieta é o suficiente para alterar os seus hábitos alimentares para começar a comer as vitaminas e minerais do que qualquer atleta precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *