Cupcake de cacau com amêndoa 

Cupcake de chocolateCupcake de cacau com amêndoa

Só de olharmos para eles nos derretemos de vontade de comer somente com os olhos de tão lindos e saborosos que eles são. Mas muito calóricos também.

Será que tem como deixa-lo mais saudável e mesmo assim bonitos e saborosos? Aqui vai algumas dicas de como fazer isso.

Substitua a farinha branca pela integral, utilize o leite de soja em pó, o leite de vaca de soja, óleo de canola, mel, substitua o açúcar comum pelo açúcar mascavo, substitua o chocolate pelo cacau em pó, faça recheios de frutas, adicione aveia, castanhas, há vários outros ingredientes que podem ser substituídos e mesmo assim deixar sua receita gostosa e saudável.

Da forma tradicional que os cupcakes são preparados as pessoas que tem intolerância a lactose não devem consumir este tipo de alimento, para isso siga um cardápio para celíacos com receitas especiais. Desta forma também podemos prepara-los com os ingredientes que são tolerados por essas pessoas como o leite de soja, leite de arroz, creme de soja, leite condensado de soja e assim também podem saborear esse delicioso bolinho sem medo do que pode acontecer.

Só lembrando que mesmo preparando de um modo mais saudável devemos consumi-los com moderação, pois tudo que se consome em exagero não é bom para a nossa saúde.

Experimente fazer esse delicioso cupcake e mande nos uma foto para colocarmos aqui!

Cupcake de cacau com amêndoa (pode ser usado para intolerantes à lactose)

Ingredientes

200 g de manteiga sem sal;1 ½ xícaras (chá) de açúcar;1 xícara de açúcar mascavo;3 ovos1 xícara (chá) de cacau em pó peneirado1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirado;1 xícara (chá) de farinha de trigo integral peneirado;1 colher (sobremesa) de fermento em pó peneirado

Cobertura

2 latas de leite condensado de soja;1 lata de creme de soja;12 colheres (sopa) de cacau em pó;3 colheres (sopa) de manteiga sem sal;1 xícara (chá) de amêndoas laminadas.

Modo de preparo:

Na batedeira coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar. Acrescente os ovos (retire a pele da gema) e continue batendo até formar um creme. Adicione o cacau em pó e a farinha de trigo e continue batendo. Desligue. Adicione o fermento e misture. Distribua a massa em forminhas de cupcake e asse em forno médio (180º) por cerca de 15 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e reserve.

Cobertura:

Leve ao fogo o leite condensado, o cacau e a manteiga e mexa até desgrudar do fundo da panela. Acrescente o creme de soja e misture mais um pouco. Deixe esfriar e reserve. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes. Decore com as amêndoas laminadas.

Fontes de pesquisa:

Site:https://receitadecupcake.com.br/

Site: http://www.tudogostoso.com.br/receita/145589-cupcake-com-passo-a-passo-de-como-rechear.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *